segunda-feira, 30 de agosto de 2010

REduzir, REutilizar, REciclar e REnovar!

Aprenda a fazer uma linda carteira reciclada!

A cada troca de estação, lojas publicam revistas para informar os consumidores das tendências e coleções que estão disponíveis em suas marcas. Na maioria das vezes, não há muitas matérias, mas sim muitas imagens, e é isso que faz com que esse material seja o mais indicado para o nosso trabalho, pois o resultado fica muito mais colorido e agradável, além dela ser gratuita!
Então ajude o planeta e o seu visual, reciclando e dando uma opção a mais ao look!


Para confeccionar a sua carteira de revista, você precisará:


-Revista;
-Cola lavável;
-Tesoura;
-Verniz;
-Pincel.


Cada uma dessas revistas, possui um acabento diferente: a das lojas "Marisa" é feita com páginas inteiras e grampeada no meio, já a da "Renner" são folhas individuais, por página...

Escolhi a inteira, para assim, simplificar o trabalho, sendo preciso apenas retirar com cuidado os grampos:

Recorte em quatro partes iguais cada página, ou seja, dobre ao meio e novamente ao meio:


Depois de recortadas, dobre cada tira ao meio, para fazer uma marcação do centro, junte então as pontas a marcação e dobre ao meio:





Coloque alguns pinguinhos de cola nas tiras, para que fique mais firme e melhor de trabalhar:







Separe um pouco menos da metade das tiras, para começar, e vá as tramanda uma por cima, uma por baixo, sempre bem juntinhas uma da outra...


Trame as tirar até sobrar, em média, 7cm nas barras, garantindo assim o acabamento:





Verifique qual o melhor formato para sua carteira, antes de começar os acabamento:




Comece o acabamento das sua carteira, por onde será a abertura dela, no caso, a parte de cima dela, passando as tiras para o lado contrário e por dentro do que já está tramado, corte os excessos, o que faz com que fique imperceptível:












Junte os lados e unindo de duas em duas as tiras, as coloque por dentro das que já estão pressas... Quando sua carteira não possuir mais nenhuma tira fora do lugar, pincele delicadamente um pouco de cola em toda ela, parte por parte, cuidando para que não passe para o outro lado e fique grudado, pois não esqueça que é uma papel e pode rasgar.


Espere secar e repita mais três vezes (em média), e se achar necessário, finalize com verniz.





Está carteira é um acessório único, pois não importa quantas você faça, nenhuma fica igual a outra!










Poderá colocar um botão de pressão ou velcro, para que a aba fique sempre bem fechadinha!



Inspire-se também, neste outro modelo:



E essas são as três carteiras que já confeccionei, de modelos e tamanhos diferentes, mas todas com a mesma técnica:



Espero que tenham gostado do post, pois foi feito com muito carinho, como sempre!






Beijos e Renove

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vestido de festa REnovado!



Quem nunca teve probemas com vestido de festa que atire a primeira pedra... e se atirou, tenha certeza de que é uma sortuda!


Existem momentos que não importa em quantas lojas você entre, nem quantos vestidos você experimente, nada fica bem e, quando fica, o preço é um absurdo para algo que será usado poucas vezes ou até mesmo uma só, já que a maioria das mulheres não gosta de repetir roupa de festa e muito menos vestido.



Há quem recorra a lojas de aluguéis, mas porque não REnovar seu vestido de festa que está perdido no roupeiro? Além de gastar menos de R$ 30,00, você ainda irá exercer seus dotes de bordado. Caso ainda não saiba que és possuidora de tais "dotes", nunca é tarde para tentar. Entretanto, sempre há uma alma bondosa na família, vizinhança ou entre as amigas, que saiba bordar, então, abuse da boa vontade dela!

Apesar das brincadeiras, você comprovará como é fácil bordar, só exigirá de você:




-Paciência;
-Linha de costura na cor do vestido;
-Agulha de costura (fina o suficiente para que passe por dentro de canutilhos, miçangas);
-Canutilhos, miçangas, pedrarias (e tudo mais que sua imaginação permitir);
-Estampa ou um desenho, que será bordado.




Bordei meu vestido, com apenas essas três variações de materiais (foto abaixo). Todo o material usado, tinham tom dourado - canutilho, miçanga e pedrinhas svaroviski (encontradas em forma de pulseira por um preço mais barato que por unidade).


Com a idéia do tema do seu bordado já formada, passe para o papel, onde você consiga visualizar melhor a distribuição e tamanhos desejados.



Depois de muito "quebrar a cabeça", escolhi essas flores por serem mais simples e sem muitos detalhes.










Antes de passar o desenho para o vestido, treine no papel, pois o tecido é mais complicado de apagar...









Vá riscando todo o desenho no tecido, com giz ou lápis borracha:






Quem sabe bordar, entenderá com maior facilidade, mas não é nenhum "bicho de sete-cabeças". Comece de baixo para cima, siga os riscos, bordando as miçangas uma a uma, podendo revezar os materiais de acordo com a sua preferência.





Pode não parecer, mas a rosa é o mais fácil do bordado, pois se algo sair errado ou ficar torto, além de ser melhor para corrigir ou camuflar ela não possui linhas retas, o que faz com que o bordado fique mais uniforme, observe:








Não vou mentir para vocês, eu demorei quase uma semana para terminar o vestido, não por ser difícil, mas porque eu estava sem tempo, mesmo.





Porém, quando o vestido começou a tomar formas, fui me encantando e fiquei admirada com o resultado, pois quando tive a primeira idéia de renovar um vestido velho (depois de ter cansado de visitar lojas e bater perna atrás de um vestido novo), pensei em pedir que alguma "alma caridosa" o bordasse, por medo de que meu bordado ficasse feio ou que pudesse até estragar o vestido.





E é mostrando a foto dele pronto, que encorajo você, que como eu, não tem experiência em bordados, mas gosta de desafios:














Me empolguei tanto que, além do desenho, fiz alguns detalhes na barra do decote e em torno do zíper, nas costas:








Com ele já pronto, abuse da sua criatividade em busca de acessórios que se encaixem no look final! Abaixo, segue minha sugestão: meia rendada (hit da estação), e um bolerinho, caso esteja frio...






Espero que tenham gostado e que me mandem por e-mail (blog-renove@hotmail.com), fotos do seu bordado!







Beijos e, REnove!


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Decorando!



Alegre sua casa, ou presenteie alguém com um lindo vaso para flores!

São apenas três materiais:

- Garrafa;
- Tecido;
- Cola de contato.



Corte o tecido de um tamanho suficiente para dar em média duas voltas em torno da garrafa:



Recorte o tecido em tiras largas:


Espalhe cola em toda a garrafa e vá distribuindo as tiras, uma a uma, em diagonal, começando de baixo para cima...



Depois de toda a garrafa ser coberta pelo tecido, finalize, cortando a última tira em dois, para que possa ser feito um tope.



E não esqueça dos acabamentos, cole o tecido por dentro da boca da garrafa e o fundo também, para que não fique pontas de tecido aparente. Se preferir, você também pode imbermeabilizar o tecido, com verniz, evitando que suje com maior facilidade!



Agora é só colocar água e a flor que desejar, o resultado alegra o ambiente!







"O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim, para que elas venham até você"

Mário Quintana







Beijos e, REnove!

sábado, 21 de agosto de 2010

Pressa REnovada!



Dia lindo de sol, e você em casa, assistindo televisão. Do nada, seu telefone toca: um convite para sair. Porém você tem apenas uma hora para se produzir todinha, antes que a carona passe para te buscar...


Aí, você se depara com cabelo desarrumado, unha para fazer e até chega a cogitar a possibilidade de nem ir mais. Para tudo! Respira fundo e, REnove... seguindo nossas dicas.



Se seu cabelo não está no melhor dia, meio sujinho e oleoso, comece por ele.

Você irá precisar de:

- Bobs de cabelo (caso não tenha um bobs de cabelo, não se desespere e pegue o rolinho de papel higiênico, ele lhe quebrará um "galhão");


- Grampos (ou prendedores);


- Pó de maquiagem (há quem use talco, mas gostei muito mais do resultado obtido com o pó).



A primeira etapa é dar umas batidinhas com a esponja do pó, nas aréas mais oleosas do seu cabelo, isso fará com que saia aquele brilho de oleosidade, o tornando opaco, mas cuide com os excessos, já que o objetivo é apenas um aspecto mais solto aos fios.


E lembre-se que esse truque é mais favoravél a cabelos loiros ou com mechas, pois o pó, fica menos visível neles. Caso seu cabelo seja escuro, ajude a espalhar o pó, também com as mãos, cuidando para que não fique acumulado e aparente.


Após é só separar a franja para a frente e envolver o cabelo no rolinho, no sentido contrário, ou seja, com a franja no rosto, vá enrolando o cabelo para trás. Prenda o rolinho, bem rente a raiz e fique com ele até a hora de sair.


Ao retira-lo é só passar as mãos no cabelo para trás!




Bolinhas na roupa, nem pensar!





Se você é como eu que tem um pouco de receio de usar o metódo da lâmina de babear para tirar as bolinhas da roupa, use uma esponja de louça nova, que conservará melhor sua roupa e não há possibilidades de puxar fio!








Acabou o oléo secante... e agora?





A pressa é tanta que você pintou as unhas e nem percebou que não havia mais oléo secante, se você deixou para pintar as unhas por último: tudo bem, mas se ainda tem muitas coisas para fazer... menina, assoprar não adianta nada.



Nem tudo está perdido, pois ainda há a possibilidade de você ter coragem de seguir nossa dica e mergulhar a mão em água com gelo, não é tão eficiente quanto o oléo secante, mas que ajuda, isso é fato, pois eu testei!



Se o dia for quente: maravilha, você nem irá sentir... Agora se o dia for frio, como o em que eu me vi obrigada a testar essa "técnica", tenha força de vontade!









Que seu passeio seja maravilhoso e que essas dicas possam lhe ajudar sempre!



Beijos e um ótimo final de semana...


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Calça REnovada!



A previsão do tempo do fim de semana é de um calorzinho a mais, e aqui no sul, as gurias já estão cansadas de tanta roupa! Então, que tal REnovar sua calça jeans, para sair desfilando uma bermudinha?!







Meça o comprimento que desejar para a sua bermuda, no meu caso, risquei com a régua, na altura dos joelhos. E lembre-se que se pretender fazer bainha ou dobrar a barra é sempre melhor deixar uns "três dedos" a mais, antes de cortar...





Por enquanto, a minha ficou assim:






Mas como não resisto, aproveitei que já estava bem gasto perto do bolso, e o descosturei e recortei em formato de coração, colando onde estava rasgadinho.





Além de ficar super legal o contraste de cores do jeans onde estava o bolso e o restante da calça, o detalhe de coração, fica um charme, por ser justamente o mesmo tecido do bolso!






Para finalizar, você pode dobrar a barra, dando um ar bem despojado ao look...





Agora é só aproveitar a sua bermudinha e programar um passeio bem legal de preferência ao ar livre para aproveitar o tão prometido solzinho de agosto!






PS: E se o calor não for tão grande assim, não se preocupe, nada que uma meia-calça fio 80 não resolva e complete seu visual!