sexta-feira, 30 de julho de 2010

Camiseta REnovada vira ecobag!



Sabe aquela camiseta que você ama e não serve mais nem para pijama? É hora de dar uma utilidade pra ela. REnove e transforme-a em uma linda ecobag!





Escolhi uma "baby look" antiga, que eu já tinha inclusive feito algumas aplicações para torna-lá mais despojada e atual. Abaixo, a foto da blusinha:








Depois de eleger a peça de roupa na qual você vai utilizar para fazer sua ecobag, marque com giz ou borracha 10cm a partir da gola...








...e depois, 13cm da parte da manga mais próxima da gola.






Após marcar, o próximo passo é recortar as mangas, bem rente à costura:







Depois de pronto, faça o mesmo com a gola:








Risque um "w", unindo os três pontos medidos anteriormente e recorte sem medo. Deverá ficar como na foto abaixo:







Na barra inferior da blusinha, meça e marque 10cm da parte de fora para dentro em ambos os lados (frente e costas).







Leve a parte externa da costura até o ponto marcado. Depois, alinhave as dobras.





Agora é só costurar a barra, por dentro da blusa, para um melhor acabamento. A barra será o fundo de sua ecobag, por isso é essencial uma costura firme e resistente.





Se preferir poderá passar overlock onde foi cortado, garantindo assim, que o tecido não desfie.



Mais uma idéia para deixar sua ecobag ainda mais bonitinha, é fazer uma alça de corrente do tamanho desejado, de acordo com o modo que pretende usa-lá (carregando na mão, à tira-colo, enfim).



No modelo, transpassei uma fita mimosa na cor preta, para dar um "up" a mais no resultado final. Abaixo, uma imagem de como ficou nossa ecobag com o detalhe da corrente:





Prontinho! Sua ecobag foi produzida e agora é só desfilar por aí com seu novo adereço. Ah! E o melhor; produzindo sua ecobag você pode ir ao supermercado e utilizar menos sacolas plásticas, protegendo assim, o nosso planeta.




Um comentário:

  1. Adorei a ideia da Ecobag! Ficou fantástico!
    O que eu faço para aproveitar as camisetas que já estão "fora de prazo" é cortar e usar como panos de limpeza. Mas algumas não consigo, gosto demais para usar como farrapo. Assim é uma ideia prática, ecológica (mto importante!) e estilosa.

    Beijos, gostei mto das suas ideias.

    http://ecologicaquem.blogspot.com/

    ResponderExcluir